Apresente-se ao Investidor

Equipe OfficeGroup/ dezembro 22, 2017/ Novidades/

No mercado circulam bons projetos e boas empresas à venda. A maioria deles, no entanto, não conseguem acessar investidores. Muitos fundos de investimento e grupos profissionais de investidores, mesmo numa economia desaquecida, não precisam se movimentar muito para ter acesso à volume de oportunidades. Aqui já começa o problema. Volume não quer dizer qualidade.

Alguns executivos do mercado financeiro são simplistas ou, no mínimo, entram no modo automático de análise de negócios e projetos. Grandes operações mal sucedidas começam a se formar já nesta fase, por falta de profundidade e um olhar mais amplo do negócio. Outros, no entanto, com visão mais aguçada, entram na empreitada, a qual no futuro vira case de sucesso.

A culpa de forma alguma é do investidor, de como ele pensa ou age. Ele possui os recursos e os aporta como bem entende, dentro de condições e premissas religiosamente definidas. Neste contexto entender que o processo não é simplesmente uma operação de venda e sim uma construção de uma oportunidade a ser levada ao mundo investidor é fundamental

O mundo das fusões e aquisições, em especial, para as médias empresas, é novo no país e tem muito para amadurecer. É melhor que então comece com atitudes do próprio empresário que quer ser investido ou vendido. Não espere que o dono do dinheiro faça isso pela empresa.

Fonte: Toro Partners.